Lançadas em 2001 como a linha de praia da Grendene. Começa a ganhar espaço no mercado e cria o modelo Gisele Bündchen com design diferenciado. Os filmes publicitários são estrelados pela modelo que ao som de Slown Motion Bossa Nova desfila por Los Angeles, Copacabana e pelo Sambódromo usando as sandálias.
Em uma campanha socioambiental a Ipanema GB ganha um design inspirado nos desenhos da tribo indígena Kisêdje. Logo em seguida na campanha “Brasil à flor da pele” o corpo da modelo é invadido por tatuagens de temas típicos brasileiros.
As duas ultimas campanhas da sandália, uma feita pela África, com o tema “as anatômicas só Ipanema tem”, conta com a Vice-Miss Universo Natália Guimarães dizendo que a Ipanema é a segunda mais vendida e que a “vice é mais gostosa”. A outra campanha é feita pela W/Brasil com o lançamento Gisele Bündchen G2B, um modelo que tem como bandeira a preservação dos recursos hídricos, com o tema “porque a terra é azul”. Nos impressos a modelo aparece vestida com água e no filme através de uma técnica inovadora e sem efeitos especiais inventada pelo artista alemão Julius Popp, onde a água cai em formato de palavras.
“Ipanema Gisele Bündchen G2B, porque a Terra é azul”
“Ipanema Gisele Bündchen, projeto Ikatu Y Xingu”
“Ipanema Gisele Bündchen, Brasil à flor da pele”
Deixe um comentário